Duas mulheres ficam feridas após incêndio atingir galpão no Brás, em São Paulo

As mulheres foram atendidas pelo Samu após inalarem fumaça; uma delas está grávida, conforme as autoridades

Incêndio de grandes proporções atingiu galpão no Brás, em SP

Duas mulheres ficaram feridas no incêndio de grandes proporções que atingiu um galpão no Brás, no centro de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (14). Uma das vítimas, segundo as autoridades, está grávida.

As mulheres tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu após inalarem fumaça. Uma delas precisou ser encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na capital paulista, conforme o Corpo de Bombeiros. A outra vítima foi atendida no local e dispensou a transferência para uma unidade de saúde.

Segundo os Bombeiros, o depósito armazenava material considerado combustível para o incêndio, como tecido e espuma. Por conta do tipo de produto, uma fumaça preta intensa tomou conta do local, que pôde ser vista de bairros distantes do centro, onde aconteceu o incêndio.

O fogo foi controlado após horas de trabalho. Cerca de 40 militares e 13 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. A região do Brás é conhecida nacionalmente por ser uma área de comércio intenso, principalmente de roupas, e recebe clientes de todo o país.

Explosão e incêndio em outro galpão

Na noite de quinta-feira (13), uma explosão seguida de incêndio em um galpão de fogos de artifícios deixou uma pessoa morta e ao menos dez feridas no bairro Tatuapé em São Paulo. O caso aconteceu na Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf.

A explosão deixou rastros de destruição. Veículos que estavam estacionados na rua foram atingidos. Janelas de casas vizinhas se quebraram, e os vidros ficaram espalhados pelo chão. Estruturas de metal também ficaram retorcidas pelo impacto da explosão.

Leia também

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...