A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mandou recolher e suspendeu a venda, distribuição, fabricação e divulgação dos produtos para decorar alimentos da empresa 3JG Indústria e Comércio de Artigos para Confeitagem Ltda. Morello.
Os produtos afetados foram a folha de ouro usada para decoração com polímeros plásticos da marca Morello, em todas as cores, e o glitter para decoração com polímeros plásticos da mesma marca, também de todas as cores.
Segundo a Anvisa, mesmo sendo vendidos como produtos alimentícios, eles contêm substâncias não autorizadas, como glitter e plástico.
Anvisa proíbe venda de fórmulas infantis da Nestlé por risco de contaminação bacteriana; veja quais Anvisa proíbe venda de panetone após identificar fungos em produtos Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares por irregularidades sanitárias
Os produtos eram comercializados em plataformas de e-commerce como Shopee, Mercado Livre e Amazon, além do Instagram.
Em nota, a empresa afirmou que todos os produtos que não são alimentícios encontram-se “devidamente identificados com etiqueta informativa”, garantindo “correta informação ao consumidor”. A empresa disse, ainda, que após a repercussão envolvendo o brilho decorativo, passou a desenvolver um brilho alimentício, com o objetivo de “alcançar o padrão de qualidade, luminosidade e praticidade compatíveis com as necessidades dos profissionais da confeitaria”.
Nas redes sociais, a Morello também afirmou que a “Folha de Ouro é um produto exclusivamente decorativo e não possui classificação como alimento”. Veja a nota: