Ouvindo...

Balão com 35 pessoas cai e deixa um morto no interior de São Paulo

O balão tripulado caiu por volta das 7h50 deste domingo (15) em uma área rural de Capela do Alto

Um balão com 35 pessoas caiu em uma área rural de Capela do Alto, no interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15).

Segundo a Polícia Civil do estado, que investiga o caso, uma das vítimas, uma mulher foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. O balão levava 33 passageiros, além do piloto e um auxiliar.

O balão tripulado caiu por volta das 7h50 deste domingo (15), na Estrada Municipal Vereador Geraldo Portela. Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes. A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local.

O piloto foi preso em flagrante por homicídio culposo. O caso foi registrado pelo plantão da Delegacia de Tatuí. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente.

*Informações iniciais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontaram que a vítima estava grávida, no entanto, a família da vítima confirmou que a mulher não estava grávida*

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde