O pastor André Valadão esteve neste domingo (13) na Lagoinha Orlando Church, na Florida (EUA), onde não conteve às lágrimas ao falar sobre a
“Esse domingo aqui talvez seja o mais difícil da nossa história aqui em Orlando”, dispara André, que homenageia o sobrinho.
“Felipe que tanto amamos, Felipe que não tem como a gente entrar em nossa igreja e não ver o dedinho dele em tudo aqui, Felipe que pra mim e pra Cassi [esposa] é como um filho. Morando com a gente aqui na América, fazendo de tudo por nossa igreja, como um irmãozinho para o Lorenzo, Vitória e Angel, e a gente não entende muita coisa, né? Mas o Senhor é bom. O Senhor é fiel”, diz ele, em lágrimas.
Segundo André, Felipe era responsável pelas artes da igreja - ocasião em que mostra uma em que o jovem aparece. “Essa arte os meninos fizeram do jeito que o Felipe gosta. Nós amamos tanto o Felipe. Essa semana, assim que liberarem o corpo, nós vamos agradecer a Deus pela vida do Felipe. Jovem, 21 anos, de todo mundo da igreja, o que participava de 100% dos cultos”, comenta.
“Nós louvamos a Deus porque sabemos que o Felipe está melhor que a gente hoje. Ele realmente era diferente. Acabava o culto, sempre ia pro hall e conversava com todo mundo” , acrescenta Valadão.
Últimos dias
Antes de Felipe morrer, André relembra que ele passou a semana com a mãe e a irmã. “Deus é tão cuidadoso, que a mãe do Felipe, a Flaviane, e a única irmã dele, a Isa, chegaram essa semana pra passar uns dias com ele.”
“Ele pôde passear com elas no parque, comprar roupinha igual para usarem juntos, comprou tênis igual. Jantaram juntos em casa, tiveram uma última janta juntos e aí Jesus levou o Felipe”, narrou
André agradece aos amigos, irmãos e familiares. "É certo de que para nós Cristãos a morte é só um até logo”, diz.
- Assista
aqui .
“Ontem pela manhã quando os policiais foram até minha casa me dar a notícia... foi muito forte. Eles pediram para sentar ao sofá e nos comunicar. E eu pensava: meu Deus, tantas coisas, né? Mas uma delas que precisava vir aqui dar esse comunicado aos irmãos, porque todos nós temos o Felipe como parte em algum momento - nos corredores e na nossa vida na igreja”, encerra.
Conforme a imprensa internacional, Felipe estava em um motocicleta quando entrou em um acostamento e bateu na traseira de um caminhão que estava parado e sem motorista.
Ele foi declarado morto no local, e uma investigação está em andamento. O acidente ocorreu na Flórida (EUA) por volta das 23h40 (horário local) de sexta-feira (11).