A Agência Brasileira de Serviços de Saúde (AgSUS), entidade de suporte à execução de políticas do Ministério da Saúde, abriu concurso público para Médicos de Família e Comunidade. Há 500 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para todo o Brasil. A oportunidade se destaca pelos salários iniciais atrativos, que superam os R$ 16 mil, além de uma série de benefícios.
As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 26 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas. A taxa de participação é de R$ 180. Para se candidatar, o candidato precisa apresentar título de especialista em Medicina de Família e Comunidade ou ter concluído residência médica na área, com o respectivo registro de qualificação de especialista.
As provas presenciais estão programadas para o mês de agosto e serão aplicadas em todas as capitais brasileiras.
Estabilidade e Benefícios Diferenciados
Os profissionais selecionados serão contratados sob o regime CLT, garantindo direitos como férias, 13º salário, FGTS, licença médica e aposentadoria. Os aprovados integrarão o Eixo Vínculo do Projeto Mais Médicos pelo Brasil, coordenado pelo Ministério da Saúde.
Hélio Cruz, CEO da MedExperts, especializada em cursos preparatórios para concursos na área da saúde, ressalta a importância da oportunidade para os médicos: “Este processo visa estruturar equipes de saúde da família em locais estratégicos, oferecendo plano de carreira e benefícios que a maioria dos médicos que trabalham como autônomos ou PJ não possuem. Além da remuneração competitiva, os aprovados terão carteira assinada e direitos garantidos como FGTS e INSS, um diferencial importante no setor”.
Cruz complementa que, além do salário inicial competitivo, o potencial de ganhos é ainda maior, com premiação anual por desempenho, incentivo de localidade para atuação em áreas prioritárias, gratificação por titulação e um incentivo à integração ensino-serviço para tutores médicos.