Um vídeo flagrou o momento de desespero e correria após o ataque de um cachorro da
Segundo testemunhas, no momento do ataque, as crianças se desesperaram e tentaram fugir do cachorro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as seis crianças foram atendidas na UPA João XXIII. Todas sofreram ferimentos leves e foram liberadas.
Ainda segundo a pasta, o animal invadiu a escola no horário de entrada, no momento em que as crianças acessavam a unidade. O Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, foi acionado e recolheu o cão, que passará por exames para verificar se possui microchip de identificação.
Agora, o caso é investigado pela 36ª DP (Santa Cruz). Nas imagens, é possível ver o momento em que o gramado, que estava lotado de crianças, esvazia em questão de segundos. Os alunos também foram vacinados. Já em relação ao cachorro, ele foi entregue para a equipe do controle de zoonoses. O tutor do cão ainda não foi encontrado.
De acordo com a 36ª DP (Santa Cruz), o cachorro foi encaminhado para um abrigo e o tutor já foi identificado. Ele responderá pelos crimes de omissão de cautela de animal e lesão corporal culposa.