Ouvindo...

Imagens mostram estudante da USP saindo de terminal antes de ser morta

Ainda não há informações sobre possíveis suspeitos ou a causa da morte. Bruna Oliveira, de 28 anos, sumiu no último domingo (13) depois de chegar à estação Itaquera, na Zona Leste de São Paulo

As imagens foram divulgadas pelo G1 e mostram estudante da USP saindo do Terminal Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, minutos antes de desaparecer no último domingo (13)

Câmeras de segurança registraram a estudante Bruna Oliveira da Silva, de 28 anos, saindo do Terminal Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, minutos antes de desaparecer no último domingo (13). As imagens foram divulgadas pela TV Globo.

O corpo da estudante foi encontrado com marcas de agressões na última quinta-feira (17) nos fundos de um estacionamento próximo ao terminal de ônibus. As imagens acompanham o trajeto habitual da jovem, do terminal até o local onde ela teria desaparecido.

Leia também

Em um primeiro corte, é possível ver Bruna saindo da estação e atravessando a rua. A jovem seguia para casa, que fica a 20 minutos a pé do local. Em seguida, outra câmera mostra a jovem passando por um trecho que tinha o costume de fazer.

Outro corte mostra um trecho no qual a jovem não aparece mais. No entanto, trata-se de um local que Bruna deveria ter passado. A polícia acredita que a jovem foi capturada em um ponto entre os segundo e terceiro trechos registrados pelas câmeras.

De acordo com o G1, as autoridades buscam imagens de um quarta câmera. As imagens obtidas pelo aparelho podem ter gravado o momento em que Bruna foi seguida ou abordada.

O que se sabe sobre o crime?

A jovem passou o fim de semana na casa do namorado, no bairro Butantâ, na Zona Oeste, e estava voltando para casa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Segundo relatos de uma amiga, quando chegou na estação, a Bruna enviou uma mensagem ao namorado, pedindo um Pix para pagar um carro de aplicativo, pois era muito tarde.

Bruna ficou 4 dias desaparecida. Ela foi vista pela última vez na noite de domingo (13), no terminal de ônibus e metrô de Itaquera, na zona leste da cidade. Bruna era formada em turismo pela USP, fazia mestrado em Mudança Social e Participação Política e era mãe de um menino de 7 anos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que, quando os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo nos fundos de um estacionamento. A Polícia Civil informou que investiga a morte e que o caso foi encaminho ao Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas