Ouvindo...

Justiça solta PM que arremessou jovem de ponte em São Paulo

Policial militar Luan Felipe Alves Pereira deixou a prisão nesta quinta-feira (10) e vai responder ao processo em liberdade

O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, preso por arremessar um jovem de 25 anos de uma ponte, na zona sul de São Paulo, foi solto por decisão da Justiça. O caso ocorreu no início de dezembro do ano passado e foi registrado em vídeo. A vítima sobreviveu.

O PM deixou a cadeia nessa quinta-feira (10) ao receber um habeas corpus.

De acordo com decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, o benefício foi concedido porque a prisão preventiva foi considerada uma “antecipação de pena”. Agora, o policial militar vai responder ao processo em liberdade.

Leia também:

Na última segunda (7), a Polícia Civil indiciou Luan por tentativa de homicídio. Ele foi interrogado no presídio, mas disse que só falaria em juízo. Com o indiciamento, o inquérito aberto pela Polícia Civil deve ser concluído nos próximos dias e enviado ao Tribunal do Júri.

Depois disso, o juiz vai abrir o prazo para o Ministério Público decidir se oferece denúncia, pede mais providências ou se arquiva o caso. Luan e outros seis PMs que participaram da ocorrência contra o jovem, de 25 anos, também foram indiciados pela Corregedoria da PM por tentativa de homicídio e outros crimes militares em dezembro de 2024. O inquérito policial militar foi concluído e enviado à Justiça Militar.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.