O policial militar Luan Felipe Alves Pereira, preso por arremessar um jovem de 25 anos de uma ponte, na zona sul de São Paulo, foi solto por decisão da Justiça.
O PM deixou a cadeia nessa quinta-feira (10) ao receber um habeas corpus.
De acordo com decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, o benefício foi concedido porque a prisão preventiva foi considerada uma “antecipação de pena”. Agora, o policial militar vai responder ao processo em liberdade.
Leia também:
PMs teriam impedido o socorro de homem jogado de ponte em SP, dizem testemunhas Homem jogado de ponte por PM em SP saiu da cidade após a repercussão do caso Secretaria de Segurança Pública afasta 13 policiais após PM jogar homem de ponte em SP
Na última segunda (7), a Polícia Civil indiciou Luan por tentativa de homicídio. Ele foi interrogado no presídio, mas disse que só falaria em juízo. Com o indiciamento, o inquérito aberto pela Polícia Civil deve ser concluído nos próximos dias e enviado ao Tribunal do Júri.
Depois disso, o juiz vai abrir o prazo para o Ministério Público decidir se oferece denúncia, pede mais providências ou se arquiva o caso. Luan e outros seis PMs que participaram da ocorrência contra o jovem, de 25 anos, também foram