A corregedoria da Polícia Militar de São Paulo pediu, nesta quarta-feira (4), a prisão do soldado Luan Felipe Alves Pereira, que aparece em vídeos que circulam nas redes sociais, jogando um homem de camiseta azul de uma ponte localizada na zona sul da capital paulista, no último domingo (1).
A vítima tem 25 anos e foi identificada apenas como Marcelo. Depois de ser lançado ao córrego, ele recebeu ajuda de pessoas que moram na região.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os 13 policiais envolvidos na ação foram imediatamente afastados de suas funções e respondem a um inquérito policial militar (IPM), conduzido pela Corregedoria da PM.
“O agente responsável pela agressão foi ouvido e sua prisão foi solicitada à Justiça Militar. O caso também é apurado pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) da 2ª Seccional. Diligências estão em andamento para a oitiva da vítima e o esclarecimento dos fatos”, descreve a nota da SSP.
A Itatiaia procurou a defesa do PM Luan Felipe Alves mas até o momento ninguém se manifestou. O espaço está aberto.