Carlos José de França foi condenado, na noite dessa quarta-feira (9), a 33 anos de prisão pelo assassinato de uma turista argentina na
Florencia Aranguren, morta aos 31 anos, caminhava com seu cachorro “Tronco” pela manhã quando foi atacada e brutalmente assassinada com 18 facadas.
Além da prisão, Carlos José foi condenado a pagar R$ 50 mil aos familiares da vítima, que saíram de
O assassino havia sido denunciado pela Promotoria do Rio de Janeiro por crime de homicídio duplamente qualificado com os agravantes de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o crime
Florência Aranguren foi brutalmente assassinada em 6 de dezembro de 2023, três dias após chegar ao Brasil. Carlos José de França a atacou quando ela passeava com seu cachorro e a matou com 18 facadas.
Após o homicídio, o corpo de Florência foi abandonado em uma trilha a 11 km da cidade.
O cachorrinho “Tronco”, que presenciou a cena, foi fundamental na identificação do autor do crime. Ele permanecia tranquilo ao lado de outras pessoas, mas atacou desesperadamente quando se aproximou do assassino.
O cachorrinho Tronco e sua tutotra Florência Aranguren
De acordo com informações da Promotoria do Rio de Janeiro, foram encontrados material genética de Carlos José sob as unhas da vítima e vestígios de sangue nas roupas dele.