A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), sete homens acusados de integrarem uma quadrilha que praticava sequestros, durante uma operação na capital paulista e na região metropolitana. Agentes da 3ª Delegacia Antissequestro (DAS) foram às ruas para cumprir os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os mandados foram cumpridos na cidade de São Paulo e nos municípios vizinhos de Cotia, Itapevi, Taboão da Serra e Osasco.
A operação desta terça (25) acontece após a 3ª Delegacia Antissequestro começar a investigar a quadrilha depois que eles sequestraram um advogado no bairro de Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, em novembro de 2024.
Leia também:
- Morre PM que tentou impedir homem de pular de viaduto na Grande BH
- Mulher é linchada suspeita de matar bebê, mas polícia descobre que ossada era de animal
- Lewandowski diz que PEC da Segurança deve ser encaminhada ao Congresso em abril
O advogado foi abordado por três homens armados após deixar sua casa. Ele foi mantido sob cárcere privado por várias horas e abandonado na altura do km 45 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que liga a capital paulista ao interior do estado. Durante o sequestro, os criminosos fizeram movimentações bancárias nas contas do advogado e desviaram mais de R$ 50 mil.
Policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) também participaram da operação desta terça-feira (25). Entre os presos estão cinco envolvidos diretamente no sequestro do advogado, que já tiveram a prisão decretada pela Justiça.