Ouvindo...

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de sequestradores durante operação em SP

Além de sete presos, policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão em Cotia, Itapevi, Taboão da Serra, Osasco, na Grande São Paulo, e na capital paulista

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), sete homens acusados de integrarem uma quadrilha que praticava sequestros, durante uma operação na capital paulista e na região metropolitana. Agentes da 3ª Delegacia Antissequestro (DAS) foram às ruas para cumprir os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os mandados foram cumpridos na cidade de São Paulo e nos municípios vizinhos de Cotia, Itapevi, Taboão da Serra e Osasco.

A operação desta terça (25) acontece após a 3ª Delegacia Antissequestro começar a investigar a quadrilha depois que eles sequestraram um advogado no bairro de Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista, em novembro de 2024.

Leia também:

O advogado foi abordado por três homens armados após deixar sua casa. Ele foi mantido sob cárcere privado por várias horas e abandonado na altura do km 45 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que liga a capital paulista ao interior do estado. Durante o sequestro, os criminosos fizeram movimentações bancárias nas contas do advogado e desviaram mais de R$ 50 mil.

Policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) também participaram da operação desta terça-feira (25). Entre os presos estão cinco envolvidos diretamente no sequestro do advogado, que já tiveram a prisão decretada pela Justiça.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais