Ouvindo...

Operação Redenção busca envolvidos no assassinato de policial penal no Rio; assaltantes usavam uniformes falsos

Crime foi em dezembro de 2024, na zona Oeste do Rio de Janeiro

Polícia realiza a “Operação Redenção” para elucidar caso de assassinato em dezembro de 2024 no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio realiza, nesta terça-feira (25) a “Operação Redenção”, contra envolvidos na morte de um policial penal, assasinado em dezembro de 2024.

Henry dos Santos Oliveira foi baleado durante um assalto a um depósito de bebidas, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense. Segundo as investigações, o roubo foi praticado por cerca de sete homens armados com fuzis e pistolas.

Parte do bando fazia a vigilância da área externa enquanto outros criminosos roubavam as mercadorias. Durante o assalto, o policial penal, que trafegava em sua motocicleta, tentou abordar um dos bandidos que estava do lado de fora do estabelecimento, mas acabou baleado pelos assaltantes que estavam no interior do depósito.

O agente morreu na hora. Na fuga, os assaltantes levaram a arma do policial.

No dia do crime, os assaltantes usavam uniformes falsos da empresa de gerenciamento do tráfego no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, isso pode ter confundido o policial penal.

Leia também

Segundo a polícia, quatro dos autores foram identificados e todos estariam escondidos no comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, onde a polícia faz buscas. Ainda não há informações de presos.

A operação é realizada por Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que tentam capturar os quatro e identificar os demais integrantes do bando.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.