As facções
Conversas
A união “teria como objetivo
Isso porque presos considerados de alta periculosidade, como os líderes das duas facções, são comumente colocados em Regime Disciplinar Diferenciado. Nele, o presidiário é alocado em uma cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela.
O relatório indica que integrantes do PCC estariam reunindo assinaturas para um abaixo assinado que pede a flexibilização da lei para que os presidiários dessa modalidade possam ter contato físico no sistema prisional federal. A iniciativa, inclusive, teria sido comentada pelo chefe do PCC, Marcola.
“Eles vão fazer então um abaixo-assinado com 1 milhão e 600 mil assinaturas?”, dizia o criminoso em uma conversa registrada pelo setor de inteligência do Ministério da Justiça.