Ouvindo...

Mineira que tirou nota mil na redação do Enem celebra aprovação em Medicina na UFMG: ‘Sonho’

A jovem, de 19 anos, relatou à Itatiaia que Medicina sempre foi o sonho dela e que está ansiosa para mudar-se para Belo Horizonte e para começar as aulas

Samille Leão Malta se mudou para estudar no CAP-Coluni, de Viçosa, em 2020.

A mineira Samille Leão Malta, de Virginópolis, na Zona da Mata, comemorou a aprovação em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais, após ter sido a única estudante de escola pública a tirar 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024).

A jovem, de 19 anos, relatou à Itatiaia que Medicina sempre foi o sonho dela e que está ansiosa para mudar-se para Belo Horizonte e para começar as aulas.

“Estou muito feliz com a aprovação, já estou ansiosa para começar as aulas nessa nova fase. Sempre quis fazer medicina, então estou realizando um sonho, além de que vou me mudar para uma cidade nova, então vou ter que me adaptar a muitas novidades”, afirmou.

Leia também

Desde 2020, a menina estudava no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-Coluni). “Eu comecei a estudar desde o 1º ano do ensino médio, porque eu já imaginava o curso que eu queria e eu sabia que seria muito difícil para passar pelo Enem. Então, eu já me dedicava, já prestava muita atenção na escola e estudava”, relatou.

Ela e outros 11 estudantes de todo o Brasil tiraram a nota máxima da redação neste ano, cujo tema foi “ Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram disponibilizados na segunda-feira (27).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.