Homem paraguaio, vítima de tráfico humano, é socorrido após agentes da PF ouvirem gritos de socorro

situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), em Foz do Iguaçu, no Paraná, na Ponte Internacional da Amizade

Um cidadão paraguaio estava sendo levado a força para uma clínica em São José do Rio Preto, em São Paulo, quando agentes de Polícia Federal e integrantes da Força Nacional escutaram os gritos dele. A situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), em Foz do Iguaçu, no Paraná, na Ponte Internacional da Amizade.

Leia mais:

Conforme a PF, por volta das 5h, uma equipe de policiais que realizava fiscalização nas pistas de entrada no pais escutou gritos de socorro e pedidos de ajuda vindos de um veículo. No carro de placa brasileira, estavam quatro passageiros.

Leia também

Durante a abordagem, os agentes constataram que o que um dos passageiros, um cidadão paraguaio, teria sido trazido de uma cidade próxima de Assunção e seria levado até uma clínica em São José do Rio Preto, em São Paulo, para ser internado em uma clínica sem o seu consentimento.

A PF qualificou a situação como crime de tráfico de pessoas, e os outros três passageiros do veículo foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Dois dos suspeitos eram brasileiros e um paraguaio.

A vítima foi encaminhada às autoridades consulares do país.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento

Ouvindo...