Ouvindo...

Homem que morreu após ser agredido em estação de trem em SP foi sacar o FGTS

A vítima foi identificada como Jadson Vitor De Sousa Pires; o caso aconteceu em 11 de novembro deste ano

Homem que morreu após ser agredido em estação de trem em SP foi sacar o FGTS

Jadson Vitor De Sousa Pires, morto após ser agredido por agentes de segurança de uma estação de trem em São Paulo, tinha ido dar entrada no seguro FGTS.

A esposa da vítima, Renata Santos de Sousa Pires, conta que Jadson havia saído da empresa em 30 de outubro deste ano, 11 dias antes do episódio.

O caso aconteceu em 11 de novembro na estação Carapicuíba, da Linha 8-Diamante de trens, da ViaMobilidade, na Grande São Paulo.

“Ele era um paizão. Era um marido muito bom, um cara muito trabalhador, muito esforçado, um ser humano incrível. Ele era tudo para mim e para a minha filha. Hoje está sendo muito difícil tudo o que está acontecendo e o que eu clamo é por Justiça. Ele não merecia isso”, afirmou a viúva em entrevista ao g1.

O exame do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que Jadson Vitor De Sousa Pires morreu devido a uma asfixia mecânica em decorrência de esganadura.

Leia também

A Secretaria de Segurança Pública paulista informou, por meio de nota, que os envolvidos foram intimados para prestar novos depoimentos.

Ainda de acordo com a pasta, os laudos periciais solicitados estão em elaboração e serão anexados ao inquérito assim que concluídos. A SSP reforçou que, se necessário, a natureza inicial da ocorrência poderá ser alterada diante de novas evidências, sem qualquer prejuízo ao inquérito.

Leia mais:

A ViaMobilidade lamentou o caso e disse que “expressa suas sinceras condolências aos amigos e à família, com quem fez contato e se colocou à disposição para prestar apoio”. A companhia reforçou que repudia qualquer forma de violência, premissa essa constantemente reforçada em seus treinamentos e procedimentos de segurança e atendimento. Uma sindicância interna foi instaurada e os agentes envolvidos foram preventivamente afastados de suas funções.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.