Ouvindo...

Serial Killer que matou pelo menos dez em Alagoas monitorava vítimas pelas redes sociais

Ele monitorava as vítimas pelo Instagram; a advogada dele disse que Albino é um sociopata

Conforme a reportagem, ele agia com frieza e tinha preferência por mulheres jovens

Albino Santos de Lima, 42, que teria cometido, pelo menos, dez assassinatos no período de um ano, fazia selfie em lápides das vítimas em Alagoas. O caso foi revelado pelo Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (17). Considerado o maior serial killer em série do estado, a polícia investiga se ele é responsável por outros oito homicídios em Maceió.

Os investigadores chegaram até Albino, um ex-segurança penitenciário, após identificarem que todas as vítimas apresentavam perfurações no corpo de um tipo específico de munição. Assim, autoridades chegaram até a casa do suspeito que, segundo a polícia, que confessou os crimes.

Conforme a reportagem, ele agia com frieza e tinha preferência por mulheres jovens.

“Ele tinha uma obsessão por pessoas jovens, mulheres, de pele mais escura. Sete das dez vítimas têm esse perfil. A gente acredita que ele possa ter sofrido algum tipo de rejeição e, por isso, ceifado essas vidas”, apontou a delegada Tacyane Ribeiro.

Ele monitorava as vítimas pelo Instagram, investigando os trajetos que fariam, onde moravam e ambientes que frequentavam.

O último assassinato foi o de Ana Beatriz dos Santos, 13, na noite de 8 de agosto, enquanto caminhava com a irmã por um bairro da capital.

Leia também

Uma lista com supostos próximos alvos foi encontrada no celular do suspeito. Uma pistola calibre 380 foi apreendida.

Segundo a polícia, o homem justificou os assassinatos dizendo que “todas as vítimas integravam facções criminosas”. Contudo, ainda conforme autoridades, nenhuma delas tinha envolvimento com crimes.

A advogada dele disse que Albino é um sociopata: “A cabeça dele é a cabeça de uma pessoa doente, sociopata. Esse vai ser o caminhar da minha defesa, visto que ele tem direito, mesmo sendo um ‘serial killer’”, disse Geoberto Bernardo de Luna.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.