Ouvindo...

Após dez dias internado, morre segunda criança envenenada por bombom no RJ

Uma testemunha diz que o bombom teria sido entregue às crianças por uma mulher não identificada no dia 30 de setembro

Após dez dias internado, morre segunda criança envenenada por bombom no RJ

Foi confirmada nesta quarta-feira (9) a morte do menino Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos. Ele passou dez dias internado com suspeita de envenenamento após ingerir um bombom no Rio de Janeiro.

A equipe médica confirmou a morte cerebral da criança após o cumprimento de 48h do protocolo de morte encefálica.

Benjamin recebeu o bombom envenenado de um amigo, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, que faleceu no dia 1º de outubro.

Leia também

Uma testemunha diz que o bombom teria sido entregue às crianças por uma mulher não identificada no dia 30 de setembro. Ela passou de moto e encontrou com os meninos brincando na rua.

Eles estavam na comunidade da Primavera, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ythallo comeu um pedaço do bombom e ofereceu uma mordida a Benjamin, que aceitou.

Os meninos foram atendidos, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, com sintomas parecidos.

O laudo inicial da necropsia encontrou partículas granuladas no estômago de Ythallo. O material foi encaminhado para um exame toxicológico complementar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.