Ouvindo...

Bombom com chumbinho: menino de 7 anos pode ter morrido ao comer doce envenenado

O laudo de necropsia feito no corpo de Ythallo Rafael Tobias constatou a existência de partículas granuladas amarronzadas no estômago do menino

Imagem ilustrativa de bombons

A polícia investiga a morte de uma criança que teria sido envenenada por um bombom. O caso aconteceu nesta segunda-feira, em Cavalcante, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O laudo de necropsia feito no corpo de Ythallo Rafael Tobias, sete anos, constatou a existência de partículas granuladas amarronzadas no estômago do menino.

O material foi encaminhado para um exame complementar toxicológico para identificar se os grânulos são de chumbinho. Segundo testemunhas, uma mulher que estava de moto com luvas e capacete teria parado e oferecido doce a algumas crianças que estavam na rua.

Leia também

Grupo ligado ao PCC é suspeito de ordenar morte de policiais em São Paulo

Previsão do tempo: capitais do Sudeste podem ter calorão de 40ºC nesta quarta-feira (2)

Governo divulga lista de bets autorizadas a funcionar no país; Saiba quais são

Leia também

Ythallo aceitou um dos bombons e dividiu o doce o amigo Benjamin Rodrigues Ribeiro, de seis anos. Os dois se sentiram e foram levados em momentos diferentes para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, também na Zona Norte.

Ythallo morreu na UPA, e Benjamim foi e transferido para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, onde tem quadro de saúde grave. Para a polícia, a mulher que ofereceu o bombom é a principal suspeita. Os agentes buscam imagens que possam ajudar a localizar a suspeita. Seis testemunhas já foram ouvidas pela polícia, que realiza diligências para apurar o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.