Ouvindo...

Governo confirma operação para repatriar brasileiros no Líbano

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (30) que irá enviar um voo para repatriar brasileiros no Líbano

O nono voo de repatriação, enviado Força Aérea Brasileira, irá decolar da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (30) que irá realizar uma operação para repatriar os brasileiros, que estão na zona de conflito no Líbano.

O país virou alvo de ataques, em decorrência do conflito bélico entre Israel e o grupo armado Hezbollah.

Segundo informações divulgadas pelo governo federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a realização de voo de repatriação de brasileiros no Líbano.

“A operação, coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa, terá a data anunciada nos próximos dias, após análise das condições de segurança para o voo. O planejamento inicial da Força Aérea Brasileira prevê a decolagem do aeroporto de Beirute, que se encontra aberto”, informou o governo brasileiro.

Leia também

A Embaixada brasileiro no Líbano será responsável por contactar os brasileiros que vivem no país, e coordenar a operação com as autoridades locais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.