Os incêndios florestais em Portugal deixaram sete pessoas mortas e uma delas é um brasileiro de 28 anos. Carlos Eduardo, também conhecido como ‘Chantilly Papai’ faleceu na segunda-feira (16).
Carlos trabalhava para uma empresa de exploração florestal e, no momento do incêndio, tentava recuperar máquinas da companhia em Albergaria-a-Velha, segundo o site português ‘Publico’.
O jovem nasceu na favela do Coque, no Recife, e havia mudado para Portugal há cinco anos. Ele veio de uma família de 16 irmãos, sonhava em ser músico e dançarino e deixou uma filha criança.
O jovem tinha um canal no YouTube onde publicava vídeos do dia-a-dia em Portugal. Ele vivia em uma casa com outros brasileiros. O apelido ‘Chantilly Papai’ surgiu após ele jogar chantilly nas pessoas durante festas.
Ainda não se sabe se ele será enterrado no Brasil ou em Portugal. O corpo passou por autópsia no Instituto Médico Legal (IML).
- Fumaça do incêndio no Parque Nacional se espalha por Brasília; veja fotos
- Incêndio atinge área próxima a mina da AngloGold Ashanti em Sabará, na Grande BH
- Vídeo: ‘bebê' jaguatirica é resgatado em meio às cinzas de incêndio no RJ
Incêndios causaram sete mortes
Sete pessoas, incluindo um brasileiro, morreram devido aos incêndios florestais que atingem o centro de Portugal. Nesta terça-feira (17), três Bombeiros morreram.
“Lamentamos a morte de três bombeiros”, duas mulheres e um homem, presos nas chamas enquanto lutavam contra um incêndio perto de Nelas, na região de Viseu, no norte, disse o comandante nacional de proteção civil, André Fernandes, em uma coletiva de imprensa.