Quatro pessoas morreram na noite desse domingo (19), após um ataque a tiros em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo as primeiras informações, no fim da noite, criminosos armados em carros e motos passaram atirando contra várias pessoas que estavam reunidas num evento que ocorria na Praça Barão de Drumond. Ao todo sete pessoas foram baleadas.
Duas pessoas morreram no local. Outras duas, de 17 e 18, anos foram levadas a hospitais da região mas não resistiram. E uma quinta pessoa, identificada como Wallace de Oliveira Cláudio, de 35, teve morte cerebral confirmada. Walace estava com a esposa e o filho de 4 anos no evento quando foi baleado. Outras duas pessoas seguem internadas no Hospital Federal do Andarai, na Zona Norte.
Leia também
A praça estava cheia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pânico e correria no após o ataque.
Testemunhas contaram que o ataque ocorreu por conta de uma disputa de território entre traficantes do Morro dos Macacos, comandando pela facção Terceiro Comando Puro (TCP) e bandidos do Morro São João, dominado pelo Comando Vermelho (CV). Por meio de nota, a PM disse que os criminosos fugiram do local e que o policiamento foi reforçado na região. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH), investiga o caso.