Ouvindo...

Previsão do tempo: ciclone faz Rio de Janeiro bater recorde de frio nesta terça-feira (13)

De acordo com os meteorologistas, ao longo desta terça-feira (13), a máxima não deve passar dos 24ºC

Capital fluminense teve menor temperatura nos últimos 13 anos

A cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de frio na manhã desta terça-feira (13). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), às 6h, os termômetros marcaram 8,3ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste. A temperatura é a mais baixa em 13 anos. Até então, a temperatura mais baixa na capital havia sido registrada no dia 8 de julho de 2011, quando os termômetros marcaram 8,1 graus no município.

De acordo com os meteorologistas, ao longo desta terça-feira (13), a máxima não deve passar dos 24ºC. Para esta quarta-feira (14), a mínima prevista para a capital é de 11ºC e a máxima de 24ºC. A temperatura deve esquentar a partir de sexta-feira (16), com máxima de 32ºC, e mínima de 15ºC.

Leia também

Saiba o que é ciclone extratropical, fenômeno que pode atingir regiões do Brasil nesta semana

Frio aumenta risco de doenças cardiovasculares: saiba como se prevenir

Gripe, resfriado e outros: especialista alerta para as doenças respiratórias que atingem crianças no inverno

Leia também

Além do frio o mar, está de ressaca. Segundo o alerta da Marinha do Brasil, a previsão é de que as ondas cheguem a quatro metros de altura. O alerta, que se iniciou à 6h desta segunda-feira (12), encerra às 21h de quarta-feira (14).

Segundo os meteorologistas, o frio é decorrente de um ciclone extratropical formado em alto mar que favorece o avanço do ar polar pelo país.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.