Durante anos, ele foi o Ken Humano, aquele personagem do universo da Barbie. Felipe Máximo, de 20 anos, já passou por diversas mudanças internas e externas. Desde perucas a cavanhaque, o influenciador decidiu agora ser frentista em um posto de combustível. Nas redes sociais, são mais de 13 mil seguidores, que acompanham seu dia-a-dia.
Celebrando a nova fase da vida, Felipe disse que “renasceu como uma fênix”. O jovem é natural de Peruíbe, no litoral de São Paulo, mas mudou de cidade em busca de oportunidades. Durante sua mudança profissional e pessoal, ele também já viralizou ao trabalhar como auxiliar de pedreiro. Sua rotina era se maquiar durante quatro horas para se parecer com o personagem. Ao contrário do que já foi visto com outras pessoas, Felipe não fez nenhum procedimento estético, para ficar mais semelhante ao Ken Humano.
Agora distante das transformações, que já foram consideradas por ele como um hobby e até uma “busca por identidade”, o jovem afirmou que planeja agarrar o novo trabalho com “unhas e dentes”.
O ex-Ken Humano, agora mostra como é sua rotina, pegando serviço às 5h40 da manhã, todos os dias. O jovem considerou criar sua trajetória em diversos empregos como um ato de “amor próprio”. Ele revelou inclusive que, antes de ser contratado como frentista, trabalhou como auxiliar de cozinha em uma churrascaria em São Paulo.
Felipe Máximo caracterizado como ‘Ken Humano’ se comparando com o boneco.
De Ken Humano a frentista
Em dezembro de 2023, Felipe decidiu desabafar ao gravar um vídeo e contar sobre sua decisão. “Há dois meses atrás, vivenciando o personagem de Ken, vivenciando um outro momento da minha vida bem especial, eu executei esse vídeo para vocês tendo todo o roteiro e edições finais por minha conta própria, mas agora venho a entregar também aqui pra vocês!!!”, escreveu na legenda.
Mesmo após deixar o personagem para trás, o paulista revelou que guarda com carinho as lembranças construídas com o Ken Humano e que em momento algum, sentiu vergonha do processo.
O Ken Humano já foi pedreiro e agora trabalha como frentista.
“Jamais vou me arrepender de ter vivido tudo isso. Olho para as fotos e vídeos e [sinto] como se fosse uma outra pessoa mesmo”, explicou ele. “Como uma fênix, morri e nasci de novo. Tive novas oportunidades e experiências. Tudo soma, de uma forma positiva ou negativa”.
Atualmente, Felipe Máximo Dias de Oliveira, é conhecido como Felipe Adam ou ‘Mr. Adam’ e ganhou popularidade na internet após compartilhar diversos conteúdos sobre a sua “transformação”.