Um homem, de 53 anos, foi preso suspeito de cometer maus-tratos contra um cachorro em Manaus, no Amazonas. Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, a prisão aconteceu na última sexta-feira (2), após a corporação receber uma denúncia anônima.
De acordo com o denunciante, o animal passava o dia inteiro preso e viva em situação de maus-tratos na residência do dono.
“No local, vimos que o animal apresentava claros sinais de magreza e doença. Ele foi encaminhado à uma avaliação médica e foi constatado que o animal estava com sarna e erliquiose (uma infecção transmitida por carrapato)”, disse a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
À polícia, o suspeito afirmou que alimentava o animal, porém não sabia porque o mesmo estava magro e que não levava ao veterinário por não ter condições financeiras.
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de até cinco anos de prisão, e ficará à disposição do Poder Judiciário.