Ouvindo...

Times

Veja os itens icônicos que estavam na Casa Warner, destruída pelo fogo no RJ

No local, os militares controlaram as chamas, mas ainda não há informações sobre as causas do incêndio

Um incêndio de grandes proporções destruiu na madrugada da última terça-feira (9), a estrutura montada para exposição sobre cinema no Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio. A Casa Warner estava montada no estacionamento do shopping e no local funcionava uma exposição interativa que reunia universos da Warner Bros.

A empresa de mídia americana Warner Borss, estreou no Rio no dia 14 de junho. O local, de 1,5 mil metros quadrados, contava com uma exposição imersiva e interativa que convidava os visitantes a caminhar por diversos ambientes temáticos inspirados em filmes e séries da Warner Bros, como"O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter” e Heróis da DC, como “Batman”, “Super-Homem” e “Aquaman”. Também havia um espaço com itens originais usados nas gravações da Warner Bros, como:

  • a boneca Annabelle original usada nos filmes ‘Invocação do Mal’,
  • os sapatos vermelhos de Dorothy em O Mágico de Oz,
  • as varinhas usadas pelos intérpretes de Harry Potter e Dumbledore, a Pedra da Ressurreição (uma das três Relíquias da Morte) e a tiara de Rowena Ravenclaw.
  • o capacete e o anel de Sauron, o antagonista da trilogia O Senhor dos Anéis, além de um elmo e espada de 300 de Esparta.

Um vídeo que circula em redes sociais mostra as chamas altas e uma grande coluna de fumaça saindo do local. (Confira o vídeo, aqui)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. No local, os militares controlaram as chamas, mas ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Segundo a administração do shopping, o fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que seguirá com o horário normal de funcionamento.

Leia mais: Novo filme de O Senhor dos Anéis: veja como estão os atores do primeiro filme 23 anos depois

A Warner Bros. Discovery Global Brands, Franchises, and Experiences (na sigla WBDGTE) é líder mundial na criação, desenvolvimento e licenciamento de entretenimento de eventos ao vivo, além de exposições e experiências em parques temáticos baseados nas maiores franquias, histórias e personagens dos estúdios de cinema, televisão, animação e jogos da Warner Bros., HBO, Discovery, DC, Cartoon Network entre outros.

A companhia é o berço dos espaços inovadores do universo Harry Potter nos parques temáticos da Universal em todo o mundo, além de Friends, Game of Thrones, DC, Looney Tunes e Scooby-Doo.

Veja como era exposição:


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais