Ouvindo...

Rio de Janeiro tem três acidentes de elevador em menos de 24 horas; em dois, vítimas morreram

Um técnico de manutenção morreu no elevador que consertava em Copacabana; um paciente que era levado para a UTI morreu no elevador, que ficou parado por 16 minutos

Acidente de elevador na Secretaria da Fazenda, no RJ: uma das três ocorrências em menos de 24 horas

Um técnico de manutenção de elevadores morreu nessa segunda-feira (1), quando tentava consertar um elevador de um prédio residencial em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A vítima, identificada como Alex Fernandes, 40, foi acionada pelo síndico do prédio, que relatou que o elevador estava fazendo um barulho muito forte. Quando o técnico passava de andar em andar para tentar entender a origem do barulho, o elevador despencou. Ele morreu na hora. A Polícia Civil foi acionada para perícia, e os agentes investigam as causas da queda.

Esse foi o terceiro caso de acidente em elevadores em menos de 24 horas na capital fluminense. Nesse domingo (30), um paciente morreu dentro de um elevador do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte da cidade. Sérgio Gabriel, que tinha hidrocefalia, estava internado na unidade, quando passou mal após uma cirurgia. A equipe médica precisou levar o paciente até a UTI, mas o elevador do prédio ficou parado por cerca de 16 minutos. O paciente morreu. A PC foi acionada e fez uma perícia no local. Os agentes apuram se a morte do paciente tem alguma relação com o tempo que ele ficou preso no elevador.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que houve um descarrilamento da porta do elevador e que a direção do hospital abriu uma sindicância para apurar o caso. A secretaria disse, ainda, que novos elevadores já foram licitados e que a empresa vencedora tem um prazo de 30 dias para instalar os equipamentos.

Outro caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (1), em um prédio da Secretaria de Estado de Fazenda, no centro do Rio. Um dos elevadores do prédio, de 20 andares, não parou e ultrapassou o teto do último andar. Uma funcionária que estava no elevador precisou ser resgatada e foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, com ferimentos leves. A Secretaria de Estado de Fazenda disse que acompanha o estado de saúde da vítima e as causas do acidente.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.