Um técnico de manutenção de elevadores morreu nessa segunda-feira (1), quando tentava consertar um elevador de um prédio residencial em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A vítima, identificada como Alex Fernandes, 40, foi acionada pelo síndico do prédio, que relatou que o elevador estava fazendo um barulho muito forte. Quando o técnico passava de andar em andar para tentar entender a origem do barulho, o elevador despencou. Ele morreu na hora. A Polícia Civil foi acionada para perícia, e os agentes investigam as causas da queda.
Esse foi o terceiro caso de
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que houve um descarrilamento da porta do elevador e que a direção do hospital abriu uma sindicância para apurar o caso. A secretaria disse, ainda, que novos elevadores já foram licitados e que a empresa vencedora tem um prazo de 30 dias para instalar os equipamentos.
Outro caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (1), em um prédio da Secretaria de Estado de Fazenda, no centro do Rio. Um dos elevadores do prédio, de 20 andares, não parou e ultrapassou o teto do último andar. Uma funcionária que estava no elevador precisou ser resgatada e foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, com ferimentos leves. A Secretaria de Estado de Fazenda disse que acompanha o estado de saúde da vítima e as causas do acidente.