Ouvindo...

Times

Mala da Farm: outras empresas têm tido o mesmo problema com golpistas; entenda

Lojas como Growth Supplements, Eudora, Havaianas e até mesmo a Cimed têm sido usadas em golpes cibernéticos semelhantes aos da Farm

Os golpes cibernéticos envolvendo anúncios de lojas famosas nas redes sociais estão sendo cada vez mais relatados por internautas nas redes e até mesmo em sites de reclamação, como o ReclameAqui.

O modus operandi dos golpistas geralmente é o mesmo. Eles criam sites e redes sociais falsas que imitam os oficiais das marcas e fazem anúncios das promoções. Geralmente, você deve responder um quiz e ganhará um brinde de graça, como no caso da Farm, tendo somente que pagar o frete. Só que esse brinde nunca chega.

Outro golpe semelhante a esse são os que mostram preços muitos baixos e promoções imperdíveis. Lojas como Growth Supplements, Eudora, Havaianas e até mesmo a Cimed e a Fini têm sido usadas nesses golpes.

Leia também

No caso das promoções, também são feitos anúncios nas redes sociais de preços muito baixos e promoções muito boas. A pessoa realiza o pagamento por Pix para contas de laranjas ou por cartões de crédito e nunca mais recebe aquele produto.

A Growth e a Eudora se manifestaram e declararam que as vendas são feitas somente nos sites oficiais e pediram para que os consumidores ficassem atentos. A Cimed e a Havaianas não se manifestaram.

Nas redes sociais, sobretudo no TikTok, várias pessoas denunciaram esses golpes. Os sites e anúncios copiam a identidade visual oficial e enganam os consumidores.

@patrickbeneducci

Alerta de golpe fake na growth suplementos! Estão usando minha imagem! #growthsupplements #whey #wheyprotein #suplementos

♬ Horror, suspense, weirdness, ghost, UFO - Zassh
@carolblue.oficial

Alerta de golpe! Nao ha mais Havaianas Dolce&Gabbana para vendar em loja oficial! #alerta #golpe #havaianas #dolcegabbana #dica #dicas #luxo

♬ som original - Carol Blue🩵

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais