Ouvindo...

Times

Golpe da mala da Farm: entenda como funciona

O golpe começa com um simples anúncio nas redes sociais, com identidade visual muito semelhante à loja oficial

Mais um golpe tem circulado nas redes sociais e diversas pessoas tem caído. Trata-se de um golpe com o nome da loja de departamento Farm, envolvendo o suposto envio de uma mala quando uma pesquisa de satisfação fosse respondida.

O golpe começa com um simples anúncio nas redes sociais, com identidade visual muito semelhante à loja oficial. Para ganhar a mala, bastava responder às perguntas do quiz e mandar o frete. Mas acontece que a mala nunca chega.

No site oficial da Farm, a mala pode chegar a custar até mais de R$ 1 mil. No site de reclamações ReclameAqui, há diversas pessoas alegando terem pagado o frete e nunca recebido a mala.

A própria Farm divulgou nas redes sociais um comunicado avisando sobre o golpe. “Fique alerta! Não existe nenhuma ação oficial oferecendo mala ou outro produto FARM. Se você foi impactado por algum anúncio deste tipo, denuncie!”, dizia a nota. Clique aqui e veja a publicação.

Leia também

Nos comentários da publicação, várias pessoas relataram terem caído no golpe. “Infelizmente cai nesse golpe! Foi tudo muito bem feito! O site super parecido… fora as postagens. Ainda bem que fiz o Pix do menor valor de frete”, disse um internauta”. “Eu estou completamente arrasada, muito triste, o site se dizia totalmente seguro e por pessoas famosas estarem divulgando achei que era verdade, acreditei no profissionalismo e segurança da empresa, primeira vez que eu ia ter um produto da Farm, que pena, estou completamente arrasada e devastada”, disse outro.

A influenciadora Caroline Cerceau, que trabalha no time digital da Farm, também alertou para o golpe utilizando o TikTok. “Esse tipo de pesquisa não existe, muito menos ganhar um brinde, uma mala da Farm só por responder um questionário”, afirmou. Clique aqui e veja o vídeo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais