Ouvindo...

Times

Assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul (RS) termina com policial e suspeito mortos

Vídeos mostram intensa troca de tiros no local; demais suspeitos fugiram para uma mata próxima

Um tiroteio deixou um policial e um suspeito mortos no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (19). A intensa troca de tiros teria acontecido entre policiais e criminosos que tentavam assaltar um carro-forte.

Em nota, o Batalhão do Choque da Brigada Militar informou que um policial militar ficou ferido, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Um dos suspeitos também veio a óbito, enquanto os demais acabaram fugindo para uma mata próxima (veja nota completa abaixo).

A corporação fechou a avenida que dá acesso ao aeroporto e as forças policiais seguem atuando no local.

Leia também

Nota da Brigada Militar

“A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.

Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial.

A ocorrência ainda está em andamento”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais