Um caminhão que transportava mais de 7 toneladas de maconha foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa quinta-feira (13), em Astorga, no Paraná. Os agentes desconfiaram do veículo após receberem uma denúncia de que um veículo de carga estava transportando materiais ilícitos.
Carro com mais de uma tonelada de maconha tomba na MG-050 em Minas Perseguição policial em mata termina com apreensão de quase 100kg de maconha em MG
A droga estava oculta por uma carga de ração animal que era transportada pelo caminhão. Conforme a corporação, agentes desconfiaram de um motorista que estava realizando reparos mecânicos em um veículo com características semelhantes às informadas pela denúncia.
Os agentes abordaram o motorista e realizaram a fiscalização da carga, ao se depararem com os sacos de ração, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha. Em seguida, o motorista, de 42 anos, confessou que estava transportando uma grande quantidade de droga.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária em Astorga. De acordo com o homem, ele teria pegado o caminhão no município de Arapongas, no Paraná e o abasteceu com droga em, Tapira também no estado. Ele iria deixar a maconha em Nova Iguaçu.
A operação foi a maior apreensão de maconha feita em 2024 pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná.