Mulher compra pizzas por dois anos com PIX falso e finge que está morta ao ser cobrada

O caso foi registrado na cidade de Camaragibe, em Pernambuco, e é investigado pela Polícia Civil como estelionato/fraude

Prejuízo chegou a R$ 814, até o dono do estabelecimento perceber o golpe

O dono de uma pizzaria denunciou nas redes sociais um golpe aplicado por uma cliente que usou um PIX falso durante quase dois anos. Ao perceber o prejuízo, o proprietário cobrou a mulher, que encaminhou uma nota dizendo que tinha morrido. O caso foi registrado na cidade Camaragibe, em Pernambuco.

Nas redes sociais, o proprietário da pizzaria Delicious, Alex Renato, mostrou uma série de prints das conversas com a suposta golpista, de 20 anos. O prejuízo chegou a R$ 814, até o dono do estabelecimento perceber que os documentos de transferência enviados pela cliente não eram verdadeiros.

Leia também

Ao ser cobrada pelas dívidas, a mulher deu várias desculpas dizendo que não poderia ir até o local para acertar o valor porque teria sofrido um acidente. Em seguida, ela encaminhou uma nota de falecimento.

Nota de falecimento de cliente que aplicou golpe enviada a pizzaria

‘Ela não morreu, isso foi uma chantagem emocional para ver se a gente não ia denunciar a delegacia e prestar queixa’, disse o proprietário da pizzaria que descobriu que a mulher aplicava golpes em outros estabelecimentos.

A Polícia Civil informou que registrou o caso no dia 13 de maio como estelionato/fraude. ‘Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguirão até a elucidação dos fatos’, informou em nota à Itatiaia.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...