A Receita Federal libera nesta quina-feira (23), às 10 horas, a consulta ao primeiro lote de restituição do Imposto de Renda. O pagamento será feito no dia 31 para
Para verificar se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.
A página oferece orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Caso identifique alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificá-la, corrigindo as informações.
Inadimplentes em Minas
Perto do fim do prazo para entregar a declaração, 40% dos microempreendedores individuais em Minas Gerais estão em débito com a Receita. Dos 1,7 milhão de microempreendedores individuais do estado, quase 700 mil estão com atraso no pagamento mensal da declaração de arrecadação do Simples Nacional. Segundo o levantamento do Sebrae, 370 mil microempreendedores não regularizaram a situação e tiveram um registro cancelado.