Uma criança que está morando no abrigo montado na
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) correu para dar um abraço na manhã deste sábado (11) em um Policial Militar de Minas Gerais, que está atuando no local. Desde o fim de abril,
o estado gaúcho vem sendo atingindo por fortes chuvas que geraram enchentes e um rastro de destruição em vários municípios.
O militar é do
Batalhão de Choque de Belo Horizonte, ele faz parte do grupo de 35 profissionais enviados pelo Governo de Minas. Destes, 13 militares são do 13° Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMamb) e 22 são do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq).
Também foram encaminhados um ônibus com capacidade para 42 pessoas, além de oito viaturas, equipamentos para resgate, como quatro conjuntos completos de embarcações com carretinhas, drones e armamentos. As equipes reforçam o trabalho de salvamento de vítimas em solo e também ações de policiamento ostensivo e preventivo para coibir crimes na região, principalmente saques.
Os militares se juntaram ao Comando de Aviação do Estado, composta por sete militares, que está no Rio Grande do Sul atuando em missões de resgate.
Clique aqui e veja o vídeo.
Participe dos canais da Itatiaia: