Ouvindo...

Lancha explode e deixa seis pessoas gravemente feridas em Cabo Frio; vítimas são de BH

Segundo a prefeitura de Cabo Frio, cinco pessoas da mesma família e o condutor da lancha estão com mais de 50% do corpo com queimaduras

Agentes da PM que participavam de uma atividade prática de um curso da Marinha do Brasil estavam na ilha no momento da explosão

Uma lancha explodiu na na Ilha do Japonês, em Cabo Frio no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). As seis pessoas que estavam na embarcação ficaram gravemente feridas.

Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos; o casal Leni Eustáquia Paloma de Jesus, de 29 anos, e Raphael Larangot, de 34 anos; e os três filhos deles: dois meninos, de 5 e 8 anos; e uma menina, de 10 anos de idade.

A família é de Belo Horizonte, segundo a Prefeitura de Cabo Frio. Todos estão em estado grave com mais de 50% do corpo queimado.

Leia também

Segundo o comando do 25° BPM, agentes da Polícia Militar que participavam de uma atividade prática de um curso da Marinha do Brasil estavam na ilha no momento da explosão. A equipe auxiliou no salvamento das seis pessoas que estavam na lancha.

A prefeitura de Cabo Frio informou que a mulher e a criança de 8 anos, foram transferidos de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo. Ela está e, estado grave e o menino estável.

O homem de 34 anos e as outras crianças, de 9 e de 4 anos, foram transferidos de UTI Móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Os três estão estáveis.

Já o condutor da lancha foi transferido de UTI Móvel para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.

*Sob supervisão de Enzo Menezes


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde