Uma lancha explodiu na na Ilha do Japonês, em Cabo Frio no Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). As seis pessoas que estavam na embarcação ficaram gravemente feridas.
Na lancha estavam o condutor da embarcação, de 30 anos; o casal Leni Eustáquia Paloma de Jesus, de 29 anos, e Raphael Larangot, de 34 anos; e os três filhos deles: dois meninos, de 5 e 8 anos; e uma menina, de 10 anos de idade.
A família é de Belo Horizonte, segundo a Prefeitura de Cabo Frio. Todos estão em estado grave com mais de 50% do corpo queimado.
Segundo o comando do 25° BPM, agentes da Polícia Militar que participavam de uma atividade prática de um curso da Marinha do Brasil estavam na ilha no momento da explosão. A equipe auxiliou no salvamento das seis pessoas que estavam na lancha.
A prefeitura de Cabo Frio informou que a mulher e a criança de 8 anos, foram transferidos de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo. Ela está e, estado grave e o menino estável.
O homem de 34 anos e as outras crianças, de 9 e de 4 anos, foram transferidos de UTI Móvel para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Os três estão estáveis.
Já o condutor da lancha foi transferido de UTI Móvel para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia, em Nilópolis.
*Sob supervisão de Enzo Menezes