Ouvindo...

Foragido de quadrilha do ‘novo cangaço’ é preso na Zona Sul de SP

Homem participou de roubo a banco no Paraná que deixou PM morto

Homem foi preso em uma casa no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo

Um homem apontado como integrante de uma quadrilha de ataques a agências bancárias, modalidade conhecida como “novo cangaço”, foi preso na quarta-feira (17), no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, ele estava foragido desde 2022 quando participou de um roubo a uma agência bancária em Guarapuava, no interior do Paraná. Na ação, os bandidos ataram um policial militar e deixaram outros dois feridos.

O homem não teve a identidade divulgada pela Polícia Civil. Agentes da 1ª Delegacia de Patrimônio, que investigam roubos e latrocínios, receberam a informação de que o criminoso estava escondido em uma casa no Capão Redondo..

Ao chegar na casa, os investigadores encontraram o fugitivo, que, ao perceber a ação da polícia, tentou se livrar de porções de drogas que guardava no local. Ele foi preso e encaminhado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, afirmou que, desde o crime, as polícias Civil dos dois Estados estão trabalhando conjuntamente no monitoramento dessas quadrilhas que agem nas regiões de divisa.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.