Ouvindo...

Maricá, no Rio de Janeiro, vai receber voos comerciais e quer ser alternativa aos aeroportos da capital

Novos voos começam no dia 6 de maio, veja preços

Quem visita o estado do Rio de Janeiro terá nova opção de aeroporto a partir de maio. A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, terá voos comerciais para seu aeroporto a partir do dia 6.

Maricá fica a cerca de 60km de distância da capital, Rio de Janeiro, por meio da ponte Rio-Niterói. O aeroporto é uma opção para quem busca praias mais afastadas da capital fluminense e também as lagoas e praias oceânicas de Maricá. Situada no Leste Fluminense, Maricá tem seis lagoas e 46 km de orla, abrigando praias de águas cristalinas como Ponta Negra, Itaipuacu e Jaconé. A cidade também faz limite com a famosa Praia de Saquarema, na Região dos Lagos e está a uma hora de distância de Araruama, bastante procurada por turistas.

Até agora, o aeroporto só operava voos off-shore para plataformas de petróleo. A partir de 6 de maio ele terá terá voos comerciais para Brasília e Viracopos, no estado de São Paulo, e a expectativa é que, num segundo momento, opere voos para todas capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte.

Leia também

“A partir do segundo semestre de 2024 já teremos voos de Maricá-Confins para abranger todo o público de Minas, que é muito bem-vindo à nossa cidade. Nessa primeira fase o programa ‘Voa Maricá’ vai contemplar Maricá-São Paulo e Maricá-Brasília, mas logo logo chegaremos em Minas Gerais”, disse a Diretora de Operações do Aeroporto de Maricá, Marta Magge.

Passagens

As vendas das passagens para Brasília e São Paulo começam nesta quinta-feira (18). Nos primeiros 60 dias, moradores cadastrados no programa social de distribuição de renda no município pagarão apenas R$100,00 nos voos operados pela Companhia Aérea Azul. O benefício será bancado pela Prefeitura. Para o público em geral, as passagens terão 50% de desconto nos primeiros 60 dias.

“O Programa vai fazer com que Maricá se conecte regionalmente com outras partes do Brasil. Pra nós, enquanto cidade, isso é um marco importante. Mostra a capacidade que Maricá tem hoje de pensar seu futuro, de dialogar com novos circuitos de vindas a Maricá. Isso fala com negócios pra cidade, fala com uma relação turística pra Maricá e abre, num primeiro momento, essa janela tão oportuna, pra que a gente consolide as nossas políticas sociais. A gente vai ter aqui passagens com preço social e, acima de tudo, a conexão de Maricá com São Paulo, Minas, Brasília”, comentou Fabiano Horta, Prefeito de Maricá.

Os voos de ida para o aeroporto Viracopos serão diários, sempre às 5h50, com chegada às 7h45, e o retorno a Maricá está previsto para às 21h45. Quem seguir para Brasília pegará o mesmo voo para São Paulo, fazendo conexão em Campinas com troca de aeronave. A chegada prevista ao Distrito Federal é às 10h45. O retorno de Brasília-Maricá será às 18h20. Ainda não foram divulgados os horários dos voos das demais cidades brasileiras.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.