Morreu nesta sexta-feira (29), a dona Gercy Volpato, aos 94 anos, a primeira fã do cantor Roberto Carlos. Ela estava internada em um hospital de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, devido a problemas cardíacos.
Segndo a imprensa local, Gercy foi internada na noite de quinta-feira (28). Ela foi velada nessa sexta (29) e sepultada neste sábado (30), em Cachoeiro de Itapemirim.
Dona Gercy tinha um acervo de Roberto Carlos construído desde os anos 1950. Ela recebia frequentemente fãs do cantor na casa dela para exibir as várias fotos, discos e documentos que tinha.
O sobrinho-neto de Gercy, Luan Faitanin Volpato, confirmou a morte dela. Na página ‘Detalhes de uma Vida’, ele se dedicava a contar a história de dona Gercy e da irmã dela, Maria Leonôr Volpato, consideradas as primeiras fãs do Rei.
Se encantou com a voz enquanto ouvia rádio
Segundo o site Jornal Fato, Gercy e a irmã se encantaram por Roberto Carlos enquanto ouviam um programa ao vivo em uma rádio. À época, o Rei tinha apenas nove anos, e ainda assim encantou as irmãs. Elas passaram a frequentar frequentemente a rádio para ver Roberto Carlos, caminhando duas horas a pé só para assistir aos programas.
Elas tinham uma relação de amizade com o Rei. Gercy escreveu a primeira carta para ele. Roberto Carlos leu ao vivo no rádio, e ali se iniciou uma grande amizade.
Nos anos 1960, elas viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar o cantor. Naquela mesma década, elas tiraram a primeira foto juntas com ele.
Maria Leonôr morreu em 2008, mas a irmã continuou a cultivar as memórias de Roberto Carlos e comparecer aos shows. No ano passado, ela assistiu ao show do Rei em Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal deles.