O colunista Leo Dias pediu desculpas, nesse domingo (26), à atriz Klara Castanho - que revelou que foi
O blogueiro foi alvo de muitas críticas, depois da atriz publicar a carta aberta. Por isso, ele utilizou uma rede social para explicar o caso e pedir perdão à atriz.
“Há pouco mais de um mês, eu fui procurado por uma profissional de um hospital privado. Ela insistiu que precisava falar comigo para denunciar um caso atípico que ocorrera há algumas horas naquela casa de saúde. A moça, sob a condição de anonimato, me disse que, pela primeira vez, o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema”, começou o texto.
Em seguida, o colunista revelou que entrou em contato com a atriz e ficou sabendo da história verdadeira. O blogueiro disse que propôs adotar a criança e prometeu que não iria expor o caso.
“Na conversa, Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente. O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança”, disse.
Ele assume que errou ao publicar sobre o caso. “Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara”, continuou.
Antonia Fontenelle também se manifestou sobre o caso e se solidarizou. Segundo a bolsonarista, a informação que lhe foi repassada era de que Klara havia engravidado de e teria encaminhado o filho para adoção logo após o nascimento, porque a criança era negra.
“Eu não falei o nome dela, eu preservei o nome dela. E, por incrível que pareça, o Leo Dias nunca veio aqui nas minhas redes me defender - muito pelo contrário. Mas, por uma questão de justiça, eu preciso dizer que, dessa vez, até o próprio Leo Dias protegeu a Clara e ofereceu ajuda”, diz a atriz, que emenda que “agora é minha vez de fazer isso”.