Cinquenta e uma pistolas e diversos carregadores foram apreendidos no interior do tanque de combustível de um carro na rodovia Presidente Dutra, na região de Piraí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (17). O homem, de 30 anos, que dirigia o veículo, também foi preso.
Segundo a Polícia Federal (PF), a ação contou com apoio dos cães farejadores Black e Enzo, que localizaram as armas no tanque de combustível do veículo.
“Informações preliminares apontam que ele saiu de Santa Catarina e levaria o carregamento para uma comunidade do Rio [...] É certo que esse armamento não seria só realizado para domínio de território, mas também para prática de assaltos no Rio de Janeiro”, explicou Bruno Tavares, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ).
Conforme a PF, o homem vai responder pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo, com pena prevista de 12 anos de prisão.
Cinquenta e uma pistolas e diversos carregadores foram apreendidos no interior do tanque de combustível de um carro. Segundo o delegado Bruno Tavares, o armamento seria usado para “domínio de território” e assaltos no Rio de Janeiro.
Leia mais:
https://t.co/mivGPJNJCs #Itatiaia pic.twitter.com/mnckHTf9ZK — Itatiaia (@itatiaia)
June 17, 2022