O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (17), ter pedido ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os reajustes nos preços dos combustíveis pela Petrobras. A declaração foi dada a uma rádio do Rio Grande do Norte, Estado onde Bolsonaro esteve mais cedo para entregar títulos fundiários.
“Conversei há poucos minutos com Lira. Ele está reunido agora com líderes e a nossa ideia é propor uma CPI apra investigarmos o presidente, diretores, o Conselho Administrativo e Fiscal. Queremos saber se tem algo errado nesta conduta deles. É inconcebível conceder reajustes com os preços lá em cima e com os lucros exorbitantes da Petrobras”, afirmou.
Lira
Arthur Lira criticou o aumento dos lucros da empresa e cobrou a renúncia do presidente da companhia. “O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa - o Brasil - e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país”.
Com a pressão,