O brasileiro Wesley Guilherme Farias, de 25 anos, foi preso em Londres, acusado de provocar um incêndio criminoso no prédio onde morava.
Natural do Amazonas, ele vive na Inglaterra há cerca de quatro anos, de acordo com o portal G1.
O incêndio, que ocorreu em 1º de março, afetou um edifício de cinco andares, próximo ao Museu de História Natural, na área nobre de Kensington. Os bombeiros de Londres tiveram que conter as chamas.
Sete policiais e seis moradores foram hospitalizados, após o incêndio. Todos receberam alta.
A polícia britânica considerou o incêndio suspeito e prendeu Wesley no último domingo (3), acusado de iniciar o fogo em seu próprio apartamento. As causas do incidente ainda não foram esclarecidas.
Wesley ficará sob custódia policial até o julgamento, previsto para 3 de abril, na Inglaterra.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil disse, em nota, que está disponível para prestar assistência ao cidadão brasileiro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.