Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pai joga bebe pela janela durante briga com ex e é agredido por populares no RS

A mãe também caiu do veículo e foi atropelada; o homem foi preso em flagrante em Novo Hamburgo (RS)

O desentendimento entre um casal separado resultou com o pai arremessando o bebê de 11 meses pela janela do carro em andamento, na cidade de Novo Hamburgo (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, nessa quinta-feira (22).

O homem, de 40 anos, foi agredido por populares que presenciaram a cena. O suspeito ficou ferido e está hospitalizado.

Ele foi preso em flagrante pela tentativa de homicídio do filho e de feminicídio da ex-mulher. Em depoimento à Polícia Civil, o pai optou pelo direito de permanecer em silêncio.

Leia também

Mãe internada no CTI

Em entrevista à Itatiaia, o Delegado Eduardo Hartz, da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana em São Leopoldo (RS), responsável pelo caso, disse que o bebê sofreu algumas escoriações, mas está bem, sem maiores complicações.

Por outro lado, a mãe está internada com várias lesões no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital local, após cair do carro e ser atropelada.

O quadro de saúde dela encontra-se estável, sem risco de morte, conforme garantiu o delegado à Itatiaia.

As autoridades ainda não sabem esclarecer se a mulher, de 25 anos, se jogou do veículo para proteger o filho ou foi arremessada pelo ex-companheiro.

Investigação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está agora empenhada em ouvir testemunhas que possam colaborar para esclarecer a dinâmica dos fatos.

A mãe do bebê, por exemplo, ainda não foi ouvida devido ao estado de saúde frágil.

O casal, que estava separado há aproximadamente um ano, teria se encontrado quando a mulher aceitou uma carona para levar o filho a uma unidade de saúde para exames médicos.

Após o desentendimento, o bebe foi arremessado do carro na Rua Alcântara, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo (RS), conforme informou o delegado.

O motorista não apresentava sinal de embriaguez e a Polícia Civil não tem informações se o veículo estava em alta velocidade no momento do incidente.

O Delegado Eduardo Hartz expressou também a intenção de identificar os populares que agrediram o autor preso, buscando cooperação nas investigações.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais