Uma operação da Guarda Municipal do Rio de Janeiro flagrou, na noite desta quinta-feira (8), um homem sem as duas pernas dirigindo um carro de aplicativo com o auxílio de um cabo de vassoura. O suspeito também não possuía carteira. Outros 10 veículos foram removidos pelos agentes.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), o veículo não era adaptado e ainda estava sem a placa dianteira. O condutor, que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), disse aos agentes que usava o cadastro de um vizinho para trabalhar no aplicativo de transporte. O veículo foi multado e rebocado para um pátio da prefeitura.
Durante a mesma operação, um motorista tentou fugir da blitz e acabou batendo em um carro durante a fuga, sendo preso em seguida. Quem também foi detido foi um motorista de um ‘táxi pirata’ que estava oferecendo o serviço ilegalmente na cidade.
No total, 123 carros foram abordados, 51 multas foram aplicadas e 11 veículos foram rebocados por infrações como ausência de documentos, uso da faixa exclusiva de ônibus e mau estado de conservação do veículo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.