Ouvindo...

Influenciadora digital morre de dengue 12 horas após dar entrada em hospital

Aline Barone Barbosa tinha 37 anos, era empresária e tinha uma filha de 37 anos; influencer apresentou sintomas de dengue um dia após chegar de Curitiba

Empresária e influenciadora digital, Aline Barone Barbosa tinha 37 anos

A empresária e influenciadora digital Aline Barone Barbosa, de 37 anos, morreu 12 horas após dar entrada em um hospital no Norte do Paraná. Segundo a Prefeitura de Siqueira Campos, Aline foi vítima de uma complicação cardíaca provocada pela dengue.

Aline teria viajado para Curitiba entre os dias 20 e 21 de janeiro, há pouco mais de uma semana. No dia 22, um dia após voltar da viagem, a influencer passou a apresentar sintomas de gripe forte e, na quinta (25), acabou sendo levada para o Hospital de Siqueira Campos.

Horas depois, Aline foi transferida para o Hospital de Jacarezinho, a 80 quilômetros de Siqueira Campos, onde morreu já no início da sexta (26). Aline, que tinha uma filha de 22 anos, foi sepultada no sábado (27).

Leia também

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Siqueira Campos lamentou a morte de Aline, ‘uma pessoa singular e que sempre contribuiu para melhorar nossa cidade’. A Secretaria de Saúde da cidade agora tenta apurar se ela contraiu dengue em Siqueira Campos ou em Curitiba.

Quais são os sintomas da dengue?

O quadro sintomático da dengue inclui, segundo o Ministério da Saúde:

  • Febre alta (maior que 38ºC);
  • Dor no corpo e nas articulações;
  • Dor atrás dos olhos;
  • Mal-estar;
  • Falta de apetite;
  • Dor de cabeça;
  • Manchas vermelhas no corpo;

Além desses sintomas, o Ministério de Saúde recomenda que as pessoas estejam atentas aos sinais de alerta e de agravamento do quadro, que podem levar a choque grave e até morte. Os sinais de alarma são os seguintes:

  • Dor abdominal intensa e contínua;
  • Vômitos persistentes;
  • Acúmulo de líquidos;
  • Letargia ou irritabilidade;
  • Aumento progressivo do hematócrito;
  • Sangramento de mucosa.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.