A jovem que teve grave reação alérgica ao cheirar pimenta em fevereiro de 2023 precisou voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo a família. Thais Medeiros havia apresentado uma piora no estado de saúde nos últimos dias.
Segundo o padrasto da jovem, ela teve febre alta e diarreia e precisou retornar à UTI neste domingo (14). A família ficou muito abalada com a piora de Thais. A informação é do g1.
Thaís foi internada no dia 07 de dezembro de 2023 para fazer exames para avaliar uma possível osteomielite, um tipo de infecção nos ossos. Pelo Instagram, a mãe havia dito que a internação já estava programada.
Nas últimas semanas, Thais teve uma piora no estado de saúde. A mãe, Adriana Medeiros, afirmou que a jovem estava apresentando muita febre, diarreia e secreções.
Relembre caso
Thais Medeiros, de 26 anos, foi internada após cheirar uma pimenta e teve uma lesão irreversível no cérebro. A trancista passou mal no dia 17 de fevereiro após cheirar um vidro e pimenta em conserva. Ela chegou a ficar mais de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Anápolis, em Goiás.
Thais sofreu uma reação alérgica grave que causou uma parada cardíaca e falta de oxigenação no cérebro, levando a uma lesão grave. Os médicos acreditam que ela pode apresentar melhoras, mas que não conseguirá voltar à normalidade.
Ela já tinha histórico de problemas respiratórios, o que pode ter agravado a situação. Ao entrar em contato com objetos a qual é alérgica, Thais apresentava falta de ar, tosse, pulmão cheio e o corpo empolava. Entretanto, a jovem nunca havia registrado reações alérgicas à pimenta.
*Com informações de Fernanda Rodrigues