A diarista Andréia Inocêncio e sua sobrinha, Maria Vitória, foram arrastas por uma correnteza e resgatadas por moradores do bairro Jardim Baronesa, durante uma tempestade em Campinas (SP). As imagens, captadas por câmeras de segurança, comoveram a internet.
As vítimas tiveram a oportunidade de reencontrar-se com alguns de seus socorristas e agradecê-los pelo ‘sacrifício’, nessa quinta-feira (4), durante uma reportagem.
É o caso de Antônio Vicente de Oliveira e da operadora de caixa, Emily Rodrigues.
“A mocinha do mercado (Emily Rodrigues) foi guerreira, tiro o chapéu para ela. Foi uma heroína”, disse Andréia.
Emily liderou a “corrente humana” para salvá-las. No momento que a água carregou uma delas, a funcinária do caixa e Antônio se lançaram na água para resgatá-la.
“Achei que ia cair dentro do córrego”
Andréia expressou alívio por estar viva após assistir ao vídeo do incidente, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.
“É horrível, olha o carro. Eu achei que ele ia cair dentro do córrego comigo e com ela. Sinto um alívio por estar viva, mas é complicado”, disse Andreia.
O incidente ocorreu, nessa quarta-feira (3), quando elas estavam chegando no mercado e decidiram esperar a chuva passar, antes de entrar no estabelecimento.
No entanto, o nível do córrego subiu rapidamente e ameaçou levar o veículo.
Moradores do bairro e funcionários do mercado, que notaram o risco, fizeram uma corrente humana para resgatá-las em meio à enxurrada.
Mesmo assim, as duas foram arrastadas por alguns metros pela força da água, assim como as duas pessoas que tentavam ajudá-las.
Apesar do susto, as vítimas foram resgatadas e tiveram apenas escoriações, sem maiores complicações.
A chuva que atingiu Campinas (SP) causou alagamentos em imóveis, levou ao bloqueio de ruas e avenidas, além de derrubar um muro e uma árvore. A cidade entrou em estado de atenção após a tempestade.