Dois policiais militares da cidade de São Paulo foram afastados de suas funções pela suspeita de terem espancado um adolescente de 17 anos, na madrugada da última segunda-feira (25), no Jardim Ângela, na Zona Sul da capital paulista.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29) pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Eles foram afastados das atividades operacionais até o fim das investigações. Além do inquérito aberto na Polícia Civil, há também uma investigação militar em andamento.
A família do jovem afirma que ele recebeu um golpe de cassetete na cabeça enquanto pilotava uma moto. Testemunhas informaram à família que o rapaz foi agredido mesmo quando estava desacordado, com golpes de cassetete e batendo a cabeça dele no chão.
O adolescente foi socorrido e levado para o Hospital Municipal M’Boi Mirim por familiares, que foram avisados por pessoas que flagraram o caso. O rapaz foi internado em estado grave. Ele teve afundamento no crânio, fratura no maxilar, entre outros ferimentos.