Cinco pessoas morreram em um
Veja a lista dos mortos no acidente:
- Delcides Menezes Tiago (65 anos): empresário, piloto e dono da aeronave. Ele era casado com Rafaelly Nogueira Teles e trazia a família dela para a região de Ribeirão Preto (SP) para todos passarem o Natal.
- Renata Garcia Nogueira (39 anos): sogra de Delcides
- Edson da Silva Teles (42 anos): sogro de Delcides
- Eduarda Garcia da Silva (15 anos): sobrinha de Renata e Delcides
- José Ricardo Nogueira Teles (5 anos): irmão da esposa de Delcides
Delciades moravam em Monte Alto e era conhecido como “Tiago da ótica”, devido a seu ramo de atuação comercial.
As outras vítimas eram de Indiaporã, município a 160 km de Ribeirão Preto, em São Paulo. A cidade decretou luto oficial de três dias. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
O acidente
Um avião monomotor caiu em chamas na Praça das Jaboticabeiras, no bairro Jardim Universitário, por volta das 9h deste sábado (23). De acordo com informações do G1, após cair, a aeronave pegou fogo e explodiu. Duas pessoas morreram na hora. Uma terceira vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Não se sabe como aconteceram as outras duas mortes.
A aeronave teria saído de Monte Alto (SP), com destino a Fernandópolis (SP). Porém, na volta, o avião não conseguiu voltar e foi até Jaboticatubas, onde aconteceu o acidente.
O monomotor era do modelo RV-10, prefixo PT-ZVL, estava com a situação regular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião foi fabricado em 2012 e tinha capacidade para o piloto e mais três passageiros. A aeronave estava com a capacidade acima da permitida, já que levava cinco pessoas a bordo.
*Com informações de Mariana Manetta