Ouvindo...

Vídeo mostra avião que caiu no interior de São Paulo em chamas

Tragédia em Jaboticabal, interior paulista, matou cinco pessoas, entre elas uma criança de quatro anos

Uma moradora de Jaboticabal, no interior de São Paulo, registrou o avião monomotor que caiu na cidade em chamas, logo após o acidente que matou cinco pessoas na manhã deste sábado (23). Uma criança de quatro anos está entre as vítimas. Os outros mortos são uma mulher e três homens, um deles é o empresário Delcides Menezes Tiago, dono de uma ótica na cidade de Monte Alto, vizinha a Jaboticabal.

A aeronave de pequeno porte saiu de Monte Alto e o destino não foi esclarecido pelos bombeiros. De acordo com a CNN, o dono do avião é conhecido na região como “Tiago da ótica”, devido a seu ramo de atuação comercial.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, informou que foi acionado para atuar na ocorrência.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz o comunicado.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.