Uma moradora de Jaboticabal, no interior de São Paulo, registrou o avião monomotor que caiu na cidade em chamas, logo após o acidente que matou cinco pessoas na manhã deste sábado (23). Uma criança de quatro anos está entre as vítimas. Os outros mortos são uma mulher e três homens, um deles é o empresário Delcides Menezes Tiago, dono de uma ótica na cidade de Monte Alto, vizinha a Jaboticabal.
A aeronave de pequeno porte saiu de Monte Alto e o destino não foi esclarecido pelos bombeiros. De acordo com a CNN, o dono do avião é conhecido na região como “Tiago da ótica”, devido a seu ramo de atuação comercial.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira, informou que foi acionado para atuar na ocorrência.
“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz o comunicado.